quarta-feira, 30 de junho de 2010

Estádio Manoel de Almeida Matos e o entrave entre governo federal. estadual e municipal



Saindo do centro da cidade, em direção à ponte que atravessa o Rio Fundão encontramos o estádio de futebol Manoel de Almeida Matos


Mas de onde surgiu o nome do estádio? Manoel de Almeida Matos foi, por duas vezes, prefeito do município. Nos mandatos de 1951 a 1954 e 1959 a 1962.


Como aqui no blog nós queremos saber sempre mais sobre o município de Fundão, achamos a seguinte história com o seu antecessor na administração municipal, envolvido num pequeno entrave entre o governo Estadual e Municipal. 


Tudo começou em 1934, quando a administração Estadual criou uma taxa para cobrar todos os terrenos devolutos. O coletor do Estado da época, Reginaldo Pereira Nunes, teve conhecimento de um terreno em Fundão com mais de 80 mil metros quadrados.

Os ocupantes do local foram intimados a pagarem a taxa. A reação deles foi um protesto, que chegou à administração municipal. O prefeito, Manoel do Nascimento Silva, (1930-34) alegando desconhecimento que a propriedade era do Estado, foi solidário aos ocupantes e levou a questão ao Interventor Federal, o militar João Punaro Bley. 

Com o objetivo de não desmoralizar a intimação do coletor estadual, Punaro Bley, cedeu a área para a prefeitura, que tinha como obrigação lotear o terreno. 

Sabe mais sobre essa história? Entre em contato pelo e-mail descobrindo.fundao@gmail.com.

Descubra mais sobre Fundão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário